Plantão de Sangue: Raquel 1:1 (2022) e O Urso do Pó Branco (2023)

Raquel 1:1

2022 - Brasil colorido, 90 minutos

Direção e roteiro: Mariana Bastos

Elenco: Valentina Herszage, Eduarda Samara, Priscila Bittencourt, Emílio de Melo, Ravel Andrade, entre outros e outras.

Onde a jovem Raquel (Valentina Herszage) após sofrer um trauma, se muda com o seu pai para uma cidade do interior e lá entra em conflito com pessoas reacionárias que se creem mensageiras do deus delas. Apesar da pouca idade, o pensamento da garota está eras à frente das pessoas do lugar e ela começa a questionar alguns dogmas bíblicos, atraindo para si tanto a companhia de outras jovens que se sentem oprimidas como a fúria dos evangélicos locais. Um bom exemplo de horror nacional que traz para a sua trama um medo da vida real, o radicalismo evangélico que se opõe a qualquer discussão além da esfera daquela fé e criminaliza ou demoniza todos e todas que ousarem ser diferentes ou ajudarem pessoas que também pensam assim. Vale muito a pena e pode gerar uma discussão saudável depois de visto.

----------------------

O Urso do Pó Branco
2023 - EUA colorido, 96 minutos
Cocaine Bear
Direção: Elizabeth Banks
Roteiro: Jimmy Warden
Elenco: Keri Russell, Brooklynn Prince, Margo Martindale, Isiah Whitlock Jr, O'Shea Jackson Jr. e Ray Liotta, entre outros e outras. 

Onde a desova de quilos de cocaína dá errado e as bolsas contendo a mercadoria se espalham numa floresta. A polícia quer achar a droga e os responsáveis por ela e os traficantes, que não precisam se achar pois bem onde estão, também querem encontrar a droga. Não sabem eles que um urso chegou primeiro e acidentalmente ingeriu uma quantidade insalubre do pó branco e ao invés de ter uma overdose e morrer, gostou do efeito e munido de seu poderoso olfato e a certeza de que não existe amanhã causada pela cocaína, sai em busca de mais da "especiaria" pela floresta. Para piorar, duas crianças cabularam aula e inocentes, vão parar na mesma área. Desgraças acontecerão. E risos, também. E mortes horríveis e mais risos e mais mortes absolutamente agoniantes. A cereja do bolo é que o  filme é baseado em fatos reais. Sim,  você leu certo. 

O Urso do Pó Branco era a minha estreia mais esperada em 2023 e para mim, cumpriu o seu papel à perfeição ao não se levar a sério em nenhum momento e tirar proveito de todo o sangue que uma história desse tipo poderia proporcionar. Eu tu eu via.


Se você chegou até aqui, obrigado. Se puder, compartilhe. Até a semana que vem. 💀

Comentários

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *